Regulamento Geral

O presente regulamento aplica-se de forma geral a todos os participantes inscritos no BEACH TENNIS NORONHA EXPERIENCE, sem prejuízo das regras específicas e subsidiárias dos torneios amador e profissional de beach tennis que compõem o evento.

1. DO EVENTO

1.1. OBEACH TENNIS NORONHA EXPERIENCE 2017 é um evento composto por um CONGRESSO TÉCNICO, uma CLÍNICA DE BEACH TENNIS e um TORNEIO PROFISSIONAL E AMADOR DE BEACH TENNIS que serão realizados na Praia da Conceição, Ilha de Fernando de Noronha, Estado de Pernambuco, Brasil.

1.1.1. O Beach Tennis Noronha Experience será realizado nos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro de 2017, na Ilha de Fernando de Noronha, sendo que do dia 20 a 23 de novembro estarão montadas no local do evento quadras de Beach Tennis destinadas a:

• Jogos recreativos/treinos com supervisão de dois atletas profissionais, das 9 às 10h30 e das 16h30 às 18h;
• Jogos recreativos/treinos sem supervisão de atletas profissionais, das 10h30 às 16h30.

1.1.2. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar o local de realização da clínica e/ou dos torneios por outro ponto da Ilha de Fernando de Noronha se assim se fizer necessário em função das condições climáticas ou outros fatores de ordem natural que impeçam a realização dos mesmos no local inicialmente programado.

1.2. O CONGRESSO TÉCNICO será realizado na, quinta-feira, 23 de novembro de 2017, às 19hs, em local que será definido pela ORGANIZAÇÃO e comunicado a todos os atletas inscritos e consistirá em uma descrição do evento e de suas particularidades técnicas, uma palestra sobre a Ilha de Fernando de Noronha e na divisão dos atletas em 02 (dois) grupos para a participação na Clínica de Beach Tennis.

1.2.1. Na ocasião, serão dadas maiores informações e comunicadas eventuais alterações. Toda informação dada ou alterada no Congresso Técnico será considerada como parte deste regulamento, portanto recomenda-se a presença de todos os atletas.

1.3. A CLÍNICA DE BEACH TENNIS consistirá de treinamentos de caráter prático/teórico e será ministrada por 08 jogadores profissionais de beach tennis integrantes do ranking da modalidade publicado pela ITF – International Tennis Federation, cujos nomes serão divulgados antecipadamente no site do evento.

1.3.1. A ORGANIZAÇÃO do evento se reserva o direito de substituir os atletas nominados para ministrarem a Clínica de Beach Tennis em virtude de desistência, incompatibilidade, contusão ou outro motivo de força maior, devendo os mesmos serem substituídos por outros atletas integrantes do ranking profissional de Beach Tennis a ITF.

1.3.2. Para a CLÍNICA DE BEACH TENNIS os atletas inscritos serão divididos em 02 (dois) grupos de acordo com critérios a serem definidos pela ORGANIZAÇÃO em conjunto com os atletas profissionais que irão ministrar os treinamentos.

1.3.3. A CLÍNICA DE BEACH TENNIS terá a duração de aproximadamente 04 horas para cada grupo, sendo ministrada no dia 24 de novembro de 2017, em 04 períodos de aproximadamente 02 horas cada, sendo 02 pela manhã (8:00 h às 10:00hs e 10:00 hs às 12:00 hs) e o outro a tarde manhã (14:00 h às 16:00hs e 16:00 hs às 18:00 hs). Cada período de atividades da clínica contará com a participação de pelo menos 04 atletas profissionais.

1.4. Os TORNEIOS AMADOR E PROFISSIONAL de Beach Tennis que compõem o Beach Tennis Noronha Experience acontecerão nos dias 25 e 26 de novembro de 2017, e seguirão as regras específicas publicadas neste site e que integram o presente regulamento como se parte dele o fossem.

2. INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão realizadas até o dia 11/10/2017 e limitadas a 60 participantes, sendo realizadas exclusivamente no site www.beachtennisnoronha.com.br.

2.1.2. As vagas serão distribuídas em categorias levando-se em conta o nível de habilidade dos atletas amadores e estão divididas em Iniciantes (C), Intermediários (B) e Avançados (A). O número mínimo de vagas para cada categoria será de 04 atletas e o máximo será de 20 atletas, a distribuição do número de vagas por categoria ficará a critério exclusivo da ORGANIZAÇÃO e dependerá da quantidade de inscritos e das opções de categoria e de categoria alternativa por eles indicadas no momento da inscrição.

2.1.3. Em casos excepcionais a ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de alterar as quantidades mínima e máxima de vagas por categoria previstas no ítem 2.1.2 supra.

2.2. As inscrições poderão ser encerradas a qualquer momento, caso alcançado o número de vagas disponíveis.

2.3. Caso atingido o número de vagas disponíveis para o evento as inscrições recebidas posteriormente poderão integrar uma lista de espera para a hipótese de ocorrerem desistências.

2.4.ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso, suspender ou prorrogar prazos e aumentar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais.

2.5. Em hipótese alguma serão aceitas inscrições sem pagamento ou realizadas fora do prazo determinado pela ORGANIZAÇÃO.

2.6. O VALOR da inscrição para a participação no evento será de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais), cujo pagamento deverá ser feito mediante depósito/transferência bancária identificada.

2.6.1. Após realizada a inscrição em nosso site, mediante o correto preenchimento do cadastro, os dados bancários para depósito serão encaminhados por e-mail*, no prazo de até 48hs a partir do recebimento do formulário de inscrição, para o competente pagamento.

2.6.2. O PAGAMENTO da inscrição deverá se dar no prazo de até 48h do recebimento do e-mail mencionado no ítem 2.6.1 supra.

2.7. O atleta será considerado inscrito quando:

a) Preencher corretamente e por completo em nosso site o cadastro disponibilizado para inscrição e enviá-lo eletronicamente à ORGANIZAÇÃO;
b) Efetuar o pagamento da inscrição conforme sua opção e enviar cópia do comprovante do depósito/transferência bancária à ORGANIZAÇÃO.

2.8. É obrigatória a entrega do CERTIFICADO MÉDICO à ORGANIZAÇÃO do evento até o momento da retirada do KIT, devidamente preenchido, assinado e carimbado, atestando boa saúde e aptidão para a participação no evento.

2.8.1. A não apresentação do certificado médico, poderá implicar, a exclusivo juízo da ORGANIZAÇÃO, no cancelamento da inscrição, sem restituição do valor pago.

2.9. Em caso de DESISTÊNCIA, o atleta deverá enviar um e-mail à ORGANIZAÇÃO do evento solicitando o ressarcimento do valor da inscrição, que se dará da seguinte forma:

• Até o dia  08/09/2017 será devolvido 50% do valor pago;
• Até o dia 09/10/2017 será devolvido 40% do valor pago;
• Até o dia 10/11/2017 será devolvido 30% do valor pago.

2.9.1. A partir do dia 11/11/2017, a ORGANIZAÇÃO não mais irá restituir valores decorrentes de cancelamentos da taxa de inscrição. Casos específicos poderão ser avaliados pela ORGANIZAÇÃO.

2.10. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO poderá admitir, em casos especiais e de força maior, a transferência da inscrição para outro atleta, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 150,00. Para tanto, o portador da inscrição original deverá encaminhar por e-mail, até a data limite de 11/11/2017  a solicitação de transferência, indicando os dados completos do atleta que irá receber o crédito e os documentos que comprovam a impossibilidade de comparecer ao EVENTO.

2.11. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO se reserva ao direito de devolver integralmente o valor da inscrição, caso o torneio seja cancelado até o dia 15 de outubro de 2017, ficando isenta de qualquer ônus relacionado ao evento, bem como de eventuais ônus relativos a despesas de viagem e estadia que possam ter sido realizadas pelo inscrito.

3. KIT DE PARTICIPAÇÃO

3.1. Com a inscrição no Beach Tennis Noronha Experience, cada atleta receberá um kit de participação, vinculado à taxa de inscrição composto de:

• Sacola personalizada
• Squeeze
• Camiseta
• Boné
• Viseira
• Toalha
• Canga

3.2. A entrega dos kits será realizada na quinta-feira (23/11/2017), às 19h em local a ser definido pela ORGANIZAÇÃO (divulgado com antecedência no site oficial do evento no item RETIRADA DO KIT).

3.3. Para a retirada do kit, o atleta deverá portar documento de identificação com foto e entregar o CERTIFICADO MÉDICO preenchido, assinado e carimbado. Os kits deverão ser retirados preferencialmente pelo atleta inscrito ou por pessoa por ele por escrito autorizada, munida de cópia do documento de identidade do atleta e do certificado médico.

3.4. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

3.5. O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.

3.6. Os participantes devem escolher o tamanho de camiseta no momento da inscrição.

4. REGRAS GERAIS DO EVENTO

4.1. Ao inscrever-se, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume por sua conta e risco as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros, taxas de preservação ambiental e Ingresso do Parque Nacional Marinho e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

4.2. Ao inscrever-se, o atleta disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência, sejam eles relativos ao evento ou não.

4.3. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição salvo nas hipóteses especificadas neste regulamento.

4.4. O participante cede à ORGANIZAÇÃO do evento todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

4.5. O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética e treinou adequadamente para o evento. Recomenda-se rigorosa avaliação médica prévia para todos os participantes.

4.5.1. É responsabilidade do participante estar bem preparado para sua participação no evento, isto é, gozar de boa saúde geral, bem como ter um nível aceitável de preparação. A inscrição não assegura nem cobre esta responsabilidade.

4.6. A ORGANIZAÇÃO não tem qualquer responsabilidade sobre o atendimento médico do atleta inscrito. Haverá, no entanto, para atendimento emergencial aos atletas, serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública de saúde da Ilha de Fernando de Noronha e sob responsabilidade desta.

4.7. Não haverá reembolso por parte da ORGANIZAÇÃO de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente do motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.

4.8. A ORGANIZAÇÃO, através dos fiscais autorizados, reserva-se o direito de interromper a participação de um atleta se considerar que sua integridade física está em risco.

4.9. ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de modificar o presente regulamento caso julgar necessário. Toda modificação será avisada no site do evento e enviada por e-mail para os atletas inscritos.

4.10. Qualquer situação não prevista neste regulamento será decidida pela ORGANIZAÇÃO.

4.11. Caso o evento seja cancelado, a ORGANIZAÇÃO irá disponibilizar duas quadras para a prática livre do Beach Tennis que estarão disponíveis na Praia da Conceição no período de 20 a 26 de novembro de 2017.

5. DAS PENALIDADES

5.1. Toda atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de punição e /ou desclassificação nos termos do “Regulamento Beach Tennis 2017”[1] da Confederação Brasileira de Tênis.

5.2. O evento acontece no Arquipélago de Fernando de Noronha, Unidade de Conservação Federal, no Parque Nacional e na Área de Proteção Ambiental, o participante declara ter conhecimento da obrigação de respeitar e preservar o meio ambiente onde se realiza o evento.

5.2.1. A prática de condutas ofensivas ao meio ambiente da Ilha de Fernando de Noronha e/ou que desrespeitem as regras do Parque Nacional Marinho, bem como descarte inadequado de resíduos em locais não permitidos pelo regramento da ilha ou pela ORGANIZAÇÃO do evento poderá implicar, a exclusivo juízo da organização na desclassificação do atleta e na sua expulsão da competição.

5.2.2.ORGANIZAÇÃO destinará espaços exclusivos para o descarte de resíduos no local de realização do evento.

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1. Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO, através do e-mail: contato@beachtennisnoronha.com.br.


[1] Vide: http://cbt-tenis.com.br/arquivos/beachtenis/beachtenis_58481e3e20e51_07-12-2016_12-35-42.pdf


+ Veja também

• Regulamento Torneio Profissional
• Regulamento Torneio Amador

marcas
marcas